.SIM

-Reacção de José Sócrates(SIC)

-Reacção de Jerónimo de Sousa(SIC)

-Reacção de Francisco Louçã(SIC)

-Reacção de Movimentos pelo SIM(SIC)

-Especial SIC
Últimas notícias
O Referendo nos Blogs

.posts recentes

. (sem assunto)

. ...

. Bom dia..

. ...

. apoio monetário

. ...

. despenalização do aborto

. Promulgação do Presidente...

. Vigarice

. concordo

.arquivos

. Novembro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Agosto 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Novembro 2005

. Outubro 2005

.tags

. aborto

. abstencao

. casal

. celulas

. choro

. condições

. coragem

. crianças

. crime

. debates; sic; aborto

. democracia

. deputados

. desabafo

. despenalizacao

. despenalização

. despenalizado

. despenalizar

. direito

. duvida

. escravatura

. espanha

. estado

. familia

. feto

. governo

. hipocrisia

. igreja

. infértil

. ivg

. jose policarpo

. justica

. legislacao

. menino

. moralista

. morte

. mulheres

. opiniões

. parlamento

. pena morte

. politicos

. portugueses

. ps

. referendo

. vergonha

. vida

. todas as tags

.subscrever feeds

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2007

...

Um dia li uma frase brilhante "O que interessa não é o que pensamos, mas a forma como pensamos". Não importa se sou de direta ou esquerda, católico ou
ateu, o que interessa é se respeito os outros ou não. Vital Moreira num programa Prós e Contras, defendeu que a "vida não é um valor absoluto". Entre outras coisas falou em "guerras justas", (o que devia ter envergonhado quem se sentou ao seu lado). Ou seja pode ser de esquerda, mas como a sua forma de pensar é totalitária, age como o Sr. Bush. Mas nem todos os que votaram "sim" são como ele. Há gente que votou "sim" com um sincero sentimento de estar a fazer o que é justo. Pelos mais variados motivos (nisso o Sr. Moreira tem razão - parece que a sociedade civil nãocondena o aborto) podem simplesmente chegar à conclusão errada. Mas como o Sr. Moreira parece desconhecer as mentalidades mudam. E muito rápidamente.Veja-se o caso da pedofilia. A mentalidade da sociedade mudou drasticamente acerca dela. O trabalho que resta fazer a quem votou "não" é mudar também esta mentalidade em relação ao aborto. Não resta outro caminho: apoiar quem precisa e mudar as mentalidades.
Max
publicado por comunidade às 09:25

link do post | comentar | favorito
21 comentários:
De jl Viana da Silva a 12 de Fevereiro de 2007 às 16:24
Nuno Carvalho:

E que é que tu tens contra a liberdade do Feto?!

(e não digas que o feto não tem liberdade, se não lhe tocares ele desenvolve-se, em bébé...!! Se lhe tocares não, portanto, tocando-lhe estás a ir contra a sua liberdade!
E tu não gostas que interfiram com a tua, pois, não?!..)
De Carla Duarte a 12 de Fevereiro de 2007 às 16:41
Sr. Viana da Silva...

A liberdade do feto que tanto fala é a mesma de milhares de crianças portuguesas que são diariamente vítimas de maus tratos; em que todos os dias são maltratadas e em que ninguém ousa fazer algo contra... São as formações de clãs e famílias que nada têm a oferecer a estas crianças, apenas uma tigela de sopa no início de vida e depois jogam-nas para a rua, a mendigarem e a roubarem...

Essa liberdade que tanto apregoa, começa a partir do momento em que uma criança nasce no seio de uma família que não lhe pode oferecer bem-estar.... São crianças que se tornam todos os dias delinquentes e marginais à lei, aquelas mesmo que você passa todos os dias e quando lhe pedem um pouco de comida, deixe-me adivinhar a sua cara a torcer o nariz e a seguir o caminho em frente..!!! Chega de hipocrisias....
Não é o que está em causa, mas eu daria dinheiro dos meus impostos para uma mulher fazer um aborto sim... muito mais a estes casos que a uma casa de chuto, ou antes, sala de injecção assistida... Quem sou eu e quem é o senhor para julgar as mulheres que cometem o aborto?

Falam tanto que a mulher se engravida terá de aceitar com as consequências, então eu pergunto.... que consequências tenho eu de arcar para aturar delinquentes na rua, drogados mal cheirosos, quando eu nem sequer engravidei nem tenho filhos????
Vamos falar de moral??? A moral vêem-se nas fugas dos impostos, em que os grandes senhores acabam por se "esquecer" de incluir mais uns bens...

É aqui que começa a lei do feto, das crianças... o que quer que seja!

De Nuno Carvalho a 12 de Fevereiro de 2007 às 16:48
Eu já respondi.
Mas não considero um feto de 10 semanas com um ser humano na sua verdadeira ascensão da palavra. Acho que um feto, de 10 semanas, ainda não possuis as características que nos distinguem do resto dos animais.
De Anónimo a 12 de Fevereiro de 2007 às 16:58
No ventre de uma mulher estará um animal? É isso que diz!?
Não tem características que nos distinguem dos restantes animais? ... Realmente há cada comentário... o seu ADN é de quê?
A criação in vitro diz-lhe alguma coisa? Sabe perfeitamente que um ser humano é genéticamente diferente de qualquer animal logo à fecundação, pois os seus cromossomas são únicos e humanos!
O Sr. não teve 10 semanas para estar aqui!?

De Nuno Carvalho a 12 de Fevereiro de 2007 às 17:39
Tanta ignorância cientifica.
Sempre a brincar com palavras. Nos seres Humanos somos também animais. Mas animais racionais. E como todos os animais, temos o ADN, que têm a informação da nossa espécie. E ai está a diferença, eu não acredito que o Feto de 10 semanas é o ser racional. Dai não diferenciado das outras espécies.
De ultrasilent a 12 de Fevereiro de 2007 às 17:53
As diferenças genéticas não são assim tão grandes. Mas essa não é a questão. O feto, sendo um potencial ser humano, não é uma pessoa de direito. Logo o aborto é um "crime sem vitima". Um crime sem vitima não deve, na minha opiniao, ser punido por lei. O casamento entre homosexuais é outro exemplo. A barreira das 10 semanas é necessária para prevenir abusos. Mas também podiam ser as 12 ou as 14...

Comentar post

.NÃO

-Reacção de Marques Mendes(SIC)

-Reacção de Ribeiro e Castro(SIC)

-Reacção de Movimentos pelo Não(SIC)

.links