.SIM

-Reacção de José Sócrates(SIC)

-Reacção de Jerónimo de Sousa(SIC)

-Reacção de Francisco Louçã(SIC)

-Reacção de Movimentos pelo SIM(SIC)

-Especial SIC
Últimas notícias
O Referendo nos Blogs

.posts recentes

. (sem assunto)

. ...

. Bom dia..

. ...

. apoio monetário

. ...

. despenalização do aborto

. Promulgação do Presidente...

. Vigarice

. concordo

.arquivos

. Novembro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Agosto 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Novembro 2005

. Outubro 2005

.tags

. aborto

. abstencao

. casal

. celulas

. choro

. condições

. coragem

. crianças

. crime

. debates; sic; aborto

. democracia

. deputados

. desabafo

. despenalizacao

. despenalização

. despenalizado

. despenalizar

. direito

. duvida

. escravatura

. espanha

. estado

. familia

. feto

. governo

. hipocrisia

. igreja

. infértil

. ivg

. jose policarpo

. justica

. legislacao

. menino

. moralista

. morte

. mulheres

. opiniões

. parlamento

. pena morte

. politicos

. portugueses

. ps

. referendo

. vergonha

. vida

. todas as tags

.subscrever feeds

Participe
Envie a sua mensagem para aqui.


Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2007

opinião sobre o aborto

O coração do feto bate bem alto desde as primeiras semanas de concepção, mas as crianças com fome sem carinhos sem as suas necessidades basicas satisfeitas, gritam ao nosso lado e parece que são invisiveis, inaudiveis. Preocupem-se com a vida dos que ja gritam e deixem-se de falças hipocrisias porque depois de nascerem ninguem mais quer saber deles.Invista-se na educaçao, na contracepção apoiada e depois talvez o problema do aborto desapareça.Não me parece que o aborto seja uma escolha facil e aligeirada como alguns querem fazer passar,é e sera sempre uma opção dolorosa e a maior parte das vezes deseperada, só que quem pode faz em segurança quem não pode, entrega-se nas maõs de uma qualquer curandeira e sofre as consequencias deste acto desesperado.
publicado por comunidade às 18:53

link do post | comentar | favorito
|
18 comentários:
De aanmu a 17 de Julho de 2007 às 11:01
è demias ..para tratamentos paga-se para abortos é de borla mas que País este? Pode se fazer aborto onde quiser? mesmo em locais nao autorizados? sem punição? uma vergonha
De aanmu a 17 de Julho de 2007 às 11:04
Não sou contra o aborto só que devia ser um serviço pago ..mesmo que tivesse comparticipaçao do Estado.. Os medicamrentos etc para outras doenças que nao o aborto sao pagos o aborto não é doença devia ser pagp a 80% no minimo
De NeS(s) a 21 de Junho de 2009 às 12:04
Peço desculpa, mas isto é outra coisa qe não entendo...Como se podem comparar medicamentos ao aborto? Como se pode pagar a morte de um ser?
De giselle a 25 de Outubro de 2007 às 18:33
eu sou afavor mais tambem sou contra!
bem vou explicar a minha opinião
eu sou afavor nos casos que a mulher é
abusada sexualmente ou não tem condiçoes financeiras para criar uma criança.
e sou contra no caso quando a mulher
aborta por que a criança ira ter algum ploblema mental ou fisico.
então eu acho que
se for pra ter a criança e não der tudo que mereça como amor carinho afeto compreenção então é melhor nem ter
De Ray a 18 de Outubro de 2008 às 19:14
ABORTO É A VIOLÊNCIA DOS PODEROSOS IRRESPONSÁVEIS CONTRA OS INDEFESOS!
é inadmissível tentar "reparar um erro" cometendo um outro gravíssimo, se as pessoas não tivessem acesso a informação, tudo bem mas hoje em dia até as crianças sabem como não engravidar.
Cada um é responsável pelos seus próprios atos.Gravidez não é brincadeira e ninguém tem direito a vida de ninguém pois o feto tbm é uma vida e NÃO PARTE DO CORPO DA MULHER COMO ALGUMAS PESSOAS AFIRMAM, é um ser dentro de outro ser...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

ABORTO É A VIOLÊNCIA DOS PODEROSOS IRRESPONSÁVEIS CONTRA OS INDEFESOS! <BR>é inadmissível tentar "reparar um erro" cometendo um outro gravíssimo, se as pessoas não tivessem acesso a informação, tudo bem mas hoje em dia até as crianças sabem como não engravidar. <BR>Cada um é responsável pelos seus próprios atos.Gravidez não é brincadeira e ninguém tem direito a vida de ninguém pois o feto tbm é uma vida e NÃO PARTE DO CORPO DA MULHER COMO ALGUMAS PESSOAS AFIRMAM, é um ser dentro de outro ser... <BR class=incorrect name="incorrect" <a>www.raygarcia.blogs.sapo.pt</A> <BR class=incorrect name="incorrect" <a>www.aborto.com.br</A> <BR>CHEGA DE VIOLÊNCIA !!!!!!!! <BR><BR><BR>
De Joana a 2 de Novembro de 2008 às 15:40
Eu não sou a favor do aborto!
Muita gente é a favor, pois os seus argumentos são sempre os mesmos: Mais vale abortar do que abandonar!"
Sim, percebo que a criança quando nasce tem o direito de ser amada, mas digam-me lá, ao abortar o que é que estão a fazer???
A MATAR! Sim, a matar. Não interessa se ainda é muito pequenino ou não.... O coração já bate! É um ser! Já era legal abortar por causas bastantes graves como por exemplo: feto com certas deformações e abusos sexuais! Não inventei mais causas!
Assumem os vossos actos, as vossas responsabilidades! NÃO AO ABORTO!
De NeS(s) a 21 de Junho de 2009 às 12:02
Grade Joana, é assim mesmo!
De monica a 8 de Janeiro de 2011 às 19:16
caros amigos se a inteligencia desse para comprar muita gente iria precisar!Nas primeiras semanas de uma gravidez ainda nao existe nenhum ser feito apenas sao ainda umas celulas k mais tarde é k virao a ser um embrião .por isso digo sim ao aborto ate as 10 semanas k sao 2meses e meio quando as pessoas nao sao em condiçoes de ter um filho ou condiçoes para os criar!!!!! Na vossa ideia é mais bonito encontrar-se bebes no lixo ou na rua como agora se vê cada ves mais
De MARIO a 29 de Março de 2009 às 16:04
Deus é justo, dando-nos toda a sabedoria e liberdade para vivermos plenamente bem no mundo. Mas ao invés disso, a sabedoria que inventou ferramentas para auxiliar nas nossas tarefas: como as facas, se tornaram em espadas. E a liberdade para se fazer de tudo e até voar, como a invenção do avião: tornou-se em uma arma mortífera de guerra. E hoje, a energia atômica (assim como o fogo que devidamente dominado não nos causa danos) poderia se tornar em uma energia limpa, não poluidora, evitando assim os catastróficos abalos climáticos causado pelo o aquecimento global, infelizemente é usado para o poderio militar de países beligerantes, detentores de armas atômicas.
E dessa forma, nações levantam as suas bandeiras, e o que era para ser comunismo de fato, não exerce a sua função em governar em prol da palavra que leva o seu próprio nome: em prol da comunidade. E a democrácia, cada vez mais descaradamente governa somente para os quem têm mais dinheiro, sendo notorio que países capitalista como os E.U.A protejam somente as empresas, deixando a sua população passando necessidades básicas como moradia e alimentação.
A miséria no mundo de fato sempre existiu, mas agora que ela pegou uma maior parte da população mundial, temos cada vez mais conciência que ela ocorre porque o mundo todo gasta dinheiro fazendo guerra e em armamento.
A exemplo disso, um conhecido país chamado Japão conseguiu se tornar, na década de 90, a maior potência econômica mundial. Fato devido porque o país investiu dinheiro somente no social (principalmente educação) e na economia, mas menos em armamento, devido a rendição na II Guerra mundial imposta pelos os E.U.A.
No entanto, não é somente em guerra que o homem gasta em vão o dinheiro, em pesquisas espaciais e científicas também.
Muitas pessoas com as promessas de ter uma vida após morte no funturo vindouro através da evolução das pesquisas científicas como clonagem e células troncos, pagam fortunas para terem seus corpos congelados quando morrem. E essas empresas científicas (tendo grande capital) age fortemente influenciando o mundo através de uma discreta propaganda pró-aborto, para terem mais recursos e liberdades em suas pesquisas. E a China, lugar onde ocorre maior número de aborto no mundo, é onde se demostra mais avançada nesses tipos de pesquisas.
O mundo vive um caos, e ao invés de proteger as pessoas mais fracas como deveria acontecer, o mundo está fazendo o contrário matando-as, seja deixando crianças morrerem de fome, como abortando.
Preferimos culpar a Deus por todas as calamidades, sendo que ele próprio viveu na pobreza e sentiu todas as aflições na carne.
E chegará um dia em que estaremos todos diante Dele, E Ele estará com todos os querubins e serafins à sua volta. Então, diante de todos aqueles anjinhos que o mundo abortou e deixou morrer de fome, quem terá coragem de olhar para os olhos de Deus?
De diego a 14 de Maio de 2009 às 22:14
é isso ai !!!
De NeS(s) a 21 de Junho de 2009 às 12:01
Respeito a opinião de todos, mas qem são as pessoas para adivinharem o futuro dessas crianças? Conheço muita gente qe nasceu na desgraça, qe cresceu na desgraça e que hoje é muito feliz. E conheço muitos outros qe nunca passaram fome, qe sempre tiveram tudo e para qem a vida não faz sentido. Essa historia de ' é melhor abortar para qe estas criancinhas não sofram cá fora' para mim, não passe de uma desculpa para se safarem da responsabilidade de terem um filhou . Fizeram, sejam responsaveis, sejam maduros e sejam corajosos. Qem somos nós para decidir se alguém vive ou morre? Ainda mais um filho...Todos temos direito a viver. Mas este Mundo tornou.se egoista demais. Pobres crianças
De OLIVIA a 14 de Julho de 2010 às 19:17
EU ACHO ABORTO UMA FALTA DE COMPAIXÃO,GENTE SERÁ QUE VOCÊS NÃO SABEM O QUE É ABORTO MEUS DEUS.ABORTO É TIRAR A VIDA DE UMA CRIANÇA, GENTE O QUE DE BONITO VOCÊS VEÊM NISSO ,SE NÃO TIVER CONDIÇÕES DE CRIAR UMA CRIANÇA OU NÃO GOSTA DE CRIANÇA É BEM MELHOR VOCÊ NÃO FAZER,É MELHOR NÃO FAZER SE FOR PRA MATAR,JA INVENTARAM PRESERVATIVO, USA PRESERVATIVO NÃO TIRE A VIDA DE UMA CRIANÇA INDEFESA,NOSSA ISSO É UM CRIME ABSURDO ISSO NUNCA IRA PODER SER ACEITO PELO GOVERNO,MAS SE FEZ A CRIANÇA NÃO MATE CUIDE PASSE PELAS LUTAS COM A CRIANÇA NÃO FAÇA UMA TRAGÉDIA TIRANDO A VIDA DE UM SER INDEFESO.MAS PRA VOCÊ QUE AINDA NÃO FEZ PENSE BEM ANTES DE FAZER POIS CRIANÇA NÃO É UMA BONECA QUE VOCÊ BRINCA E DEPOIS JOGA FORA CRIANÇA É UM SER COMO VOCÊ ENTÃO PENSE MUITO ANTES DE FAZER.
De anonimo a 2 de Março de 2012 às 16:01
és memo burra, primeiro pesquisas e depois tosses, tass bem?
De anonimo a 2 de Março de 2012 às 16:02
olivia minha amiga, deves ter a cona mto larga
De Nuno Elias a 29 de Abril de 2011 às 06:06
Boas noites...
Venho por este meio expor a minha ideia sobre o tema do ABORTO.
Sou contra este tipo de acto. Trata-se de pequenos seres humanos que não se conseguem defender, não podem dar a sua opinião sobre o direito a vida, é uma irresponsabilidade tremenda. Como afirma um provérbio francês: “Não há almofada mais macia do que uma consciência limpa”
O ABORTO É CONTRA A VIDA! O aborto provocado, independentemente do momento em que é realizado, acarreta sempre a destruição de uma vida humana, a quem é negada a continuação do seu desenvolvimento, impedindo-se o seu nascimento e a expressão do seu potencial como criança e adulto. Qualquer ser humano tem direito a vida!
Sejam quais forem os motivos que conduzam ao aborto, alguns permitidos por lei, qualquer interrupção da gravidez é uma agressão para a saúde física, mental e emocional da mulher. Sabe-se actualmente que qualquer mulher que aborta voluntariamente, mesmo nas melhores condições de assistência médica, tem um risco acrescido de lesões do aparelho genital, infertilidade, abortos espontâneos posteriores e/ou prematuridade em gravidezes ulteriores.

“Nenhuma vida se tira em benefício próprio.”

“Carta de um bebé”
“Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.
Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!!!!!
Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o
meu corpinho começa a se formar. Quer dizer… Não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade. Estou muito feliz!!!!!!
Mas tem algo que me deixa preocupado…
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir. Mas tudo bem. Isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já passaram dois meses e meio. Estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar…
Mamãezinha me diga o que foi. Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possível para que me queiram…
Já passaram 3 meses mamãe. Te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo. Estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã. Não entendo… Eu me sinto muito bem…. Por acaso você se sente mal mamãe?
Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe?? Porque choras?? Não chore, não vai acontecer nada…
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.
Ei!!!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha!!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe!!!! Espere, essa é a minha mãozinha!!!! Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda!!!!!! Mamãe, me ajude!!!!!!!! Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??
Mãe, a minha perninha, estão arrancando. Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte! Ai….. Mamãe, já não consigo mais…
Ai….. Mamãe, mamãe, me ajude………..
Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chore! Lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.

Te amo muito

Seu bebê.”
De meire alves a 16 de Dezembro de 2011 às 03:28
hoje minha prima abortou ela tem 24 anos sabia muito bem o que estava fazendo ela não sentiu nem um tipo de remosso já eu estou revoltada que vivo numa batalha para engravidar adoro criaça e acho um crime abortar. mande resposta.

Comentar post

.NÃO

-Reacção de Marques Mendes(SIC)

-Reacção de Ribeiro e Castro(SIC)

-Reacção de Movimentos pelo Não(SIC)

.links