.SIM

-Reacção de José Sócrates(SIC)

-Reacção de Jerónimo de Sousa(SIC)

-Reacção de Francisco Louçã(SIC)

-Reacção de Movimentos pelo SIM(SIC)

-Especial SIC
Últimas notícias
O Referendo nos Blogs

.posts recentes

. (sem assunto)

. ...

. Bom dia..

. ...

. apoio monetário

. ...

. despenalização do aborto

. Promulgação do Presidente...

. Vigarice

. concordo

.arquivos

. Novembro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Agosto 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Novembro 2005

. Outubro 2005

.tags

. aborto

. abstencao

. casal

. celulas

. choro

. condições

. coragem

. crianças

. crime

. debates; sic; aborto

. democracia

. deputados

. desabafo

. despenalizacao

. despenalização

. despenalizado

. despenalizar

. direito

. duvida

. escravatura

. espanha

. estado

. familia

. feto

. governo

. hipocrisia

. igreja

. infértil

. ivg

. jose policarpo

. justica

. legislacao

. menino

. moralista

. morte

. mulheres

. opiniões

. parlamento

. pena morte

. politicos

. portugueses

. ps

. referendo

. vergonha

. vida

. todas as tags

.subscrever feeds

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2007

...

Há que dar á mulher , o seu mais elementar DIREITO decidir ..
Quando temos agentes da Justiça como os nossos , deichar nas suas mãos a decisão de icriminar uma decisão que deve ser livre e de conciencia é em si um crime.
Alem do mais , a sociedade não tem direito sobre as opcções individuais . Elas devem ser a expressão da livre cidadania .
Há uma situação que me indigna . Alguns ditos Liberais alegam que a sociedade deve apoiar a livre iniciativa de cada um . Então para as questões economicas funciona a livre iniciativa e aqui não .. porque ?
Viva o SIM ..
Portugal deve alinhar com a Europa , e não com os retrogrados que mantiveram este Pais no obescurantismo .
publicado por comunidade às 16:05

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De carla a 30 de Janeiro de 2007 às 09:05
Sim! Sim, eu acho que todos temos o direito de decidir. O Acto de decidir, pertençe ao ser HUMANO, e daí tirarmos as responsabilidades dos nossos actos. Assim a Mulher pode decidir se se deve ou não tomar a pilula, colocar o Diu, usar o Preservativo ou outro qualquer metodo anticoncecional, se não o decide fazer assuma as responsabilidades que daí adevêm. Se o que se diz por aí quanto ao custo de uma interrupção de gravidez pode custar, se as mulheres e os casais tem dinheiro para acabar por pagar (mesmo pedindo emprestado), não podemos nem devemos desculpar quem não tome as devidas medidas preventivas para o evitar.
Sou pelo NÃO. Vamos todos pensar como a Laurinda Alves, e sejamos pioneiros numa Europa a perder os valores e vamos estar agora à frente e não na rectaguarda, vamos dizer que NÃO, queremos VIDA, queremos os nossos bébés, queremos um governo preocupado na defesa de todos principalmente dos indefesos.
Acho que as Mulheres e os casais que façam voluntáriamente a interrupção da Gravidez devem ser punidas (os), deveriam de seguida ir fazer serviço comunitário, pois eu acho que é mesmo crime.
Os meus impostos para proteger quem tira a vida? Não não está correcto. Se essas pessoas defacto fossem julgadas e punidas será que já não tinha diminuido a quantidade de Abortos?
Só mais uma coisita, daqui a 10 anos vamos fazer novo referendo? Sinto que fui enganada quando em 1998, vi o resultado do referendo que agora querem anular.
De João Paiva a 6 de Fevereiro de 2007 às 15:56
O sim não obriga ninguém a abortar, pelo que a questão de haver vida ou não no feto é irrelevante para esta discussão. O sim evita que muitas mulheres, por circunstâncias várias (quem não tem pecados que atire a primeira pedra), recorram a formas clandestinas e completamente liberalizadas que existem actualmente, pondo em risco a sua própria saúde. A Organização Mundial de Saúde diz que as leis restritivas não ajudam a combater o aborto clandestino, considerado uma das grandes chagas sociais. Eu sou pela escolha, que m não quer abortar não é obrigado; quem só quer ter relações sexuais para procriar também é livre de o fazer; quem é contra a masturbação masculinaporque no espermatozoide já existe uma possibilidade de ser humano não o faça. Tem é que haver esclarecimento e respeito pelas decisões dos outros.

Comentar post

.NÃO

-Reacção de Marques Mendes(SIC)

-Reacção de Ribeiro e Castro(SIC)

-Reacção de Movimentos pelo Não(SIC)

.links