.SIM

-Reacção de José Sócrates(SIC)

-Reacção de Jerónimo de Sousa(SIC)

-Reacção de Francisco Louçã(SIC)

-Reacção de Movimentos pelo SIM(SIC)

-Especial SIC
Últimas notícias
O Referendo nos Blogs

.posts recentes

. (sem assunto)

. ...

. Bom dia..

. ...

. apoio monetário

. ...

. despenalização do aborto

. Promulgação do Presidente...

. Vigarice

. concordo

.arquivos

. Novembro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Agosto 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Novembro 2005

. Outubro 2005

.tags

. aborto

. abstencao

. casal

. celulas

. choro

. condições

. coragem

. crianças

. crime

. debates; sic; aborto

. democracia

. deputados

. desabafo

. despenalizacao

. despenalização

. despenalizado

. despenalizar

. direito

. duvida

. escravatura

. espanha

. estado

. familia

. feto

. governo

. hipocrisia

. igreja

. infértil

. ivg

. jose policarpo

. justica

. legislacao

. menino

. moralista

. morte

. mulheres

. opiniões

. parlamento

. pena morte

. politicos

. portugueses

. ps

. referendo

. vergonha

. vida

. todas as tags

.subscrever feeds

Domingo, 28 de Janeiro de 2007

aborto sim ou não

os politicos querem o sim o governo quer o sim a entidade patronal e os grandes empresários querem o sim , penso que o sim é politico e tem a ver com os grandes grupos ecomicos e os seus interesses . ( Mas o aborto será sempre seja ele legal ou não um CRIME )
publicado por comunidade às 20:51

link do post | comentar | favorito
18 comentários:
De VIVA O FETO a 29 de Janeiro de 2007 às 23:29
Sem sombra de dúvida que todos os ridículos comentários a favor do "sim" não têm um mínimo de validade por não fazerem nexo, por isso estes comentadores que dá a impressão de serem empregados do sim, ficam danados quando os comentários focam aspectos que vêem a raiz do problema, porque eles aí perdem os argumentos falidos. Eles só sabem dizer que o feto não é uma pessoa... Gostava de saber qual é o a fronteira então que define que o feto "inumano" passa a ser humano... e O outro é a liberdade das mulheres, pegando num assunto como se a falta de liberdade que as mulheres tinham antigamente tivesse alguma a ver com assunto. Eliminar o feto não é um direito nem da mulher nem do homem.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Sem sombra de dúvida que todos os ridículos comentários a favor do "sim" não têm um mínimo de validade por não fazerem nexo, por isso estes comentadores que dá a impressão de serem empregados do sim, ficam danados quando os comentários focam aspectos que vêem a raiz do problema, porque eles aí perdem os argumentos falidos. Eles só sabem dizer que o feto não é uma pessoa... Gostava de saber qual é o a fronteira então que define que o feto "inumano" passa a ser humano... e O outro é a liberdade das mulheres, pegando num assunto como se a falta de liberdade que as mulheres tinham antigamente tivesse alguma a ver com assunto. Eliminar o feto não é um direito nem da mulher nem do homem. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Óbviamente</A> que há interesses empresariais, políticos e porque não também pressões espanholas... Os argumentos do não ao aborto são sobejamente amplos para impedir o aborto e para convencer qualquer pessoa minimamente instruída e inteligente, razão pela qual se pode ver que comentários de pessoas aparentemente instruídas que apelam ao "sim" está respaldado por interesses. <BR>Cumprimentos <BR>O não vai ganhar em larga escala. Nós não somos espanhois e o sim ao aborto nunca passará, nunca passará...!
De luis v a 30 de Janeiro de 2007 às 02:30
Se acha que os argumentos do "sim" são fracos então mostre porquê.

"Gostava de saber qual é o a fronteira então que define que o feto "inumano" passa a ser humano..."

A fronteira é a da mentira e da manipulação que você atravessou. Ninguém diz que o feto não é humano.
De Anónimo a 7 de Fevereiro de 2007 às 16:11
a vida é um ciclo que comeca na fecundacao e acaba na morte e ninguem tem o direito de escolher a morte de outro alguem como solucao para os seus problemas!o que mais me deixa indignado é que se trata dos nossos filhos!e mais ainda do que a vida humana é a vida de alguem que deveria ser uma das razoes pela qual vivemos!!!o que revela a cada vez maior individualidade das pessoas, em que cada um leva a sua vida de consciencia leve mesmo que esta vá contra os direitos primordiais do outro!!!quando o valor da vida pode ser subjugado a interesses individuais tudo o resto esta condenado!!!a nossa sociedade está decadente!!!A morte nao é solucao!!!a vida de ambos sim!!!o apoio á mulher k quer abortar!apoio economico!apoio social!isto sim sao resolucoes!viva a vida!!!
De MATAR PESSOAS? NÃO, OBRIGADO a 10 de Fevereiro de 2007 às 13:18
Votar sim?! não existem boas razoes para que se vote sim.
Caso não aquelas campanhas que dizem para votar sim para as mulheres não irem presas, NÃO VAI PARA A CADEIA, EM PORTUGAL, UMA MULHER QUE TENHA ABORTADO DESDE 1984.
Vai deixar de haver aborto clandestino se se votar sim? claro que não, e isso esta mais que provado nos paises que libelarizaram ou despenalizaram o aborto! o sim só vai contribuir para que hajam mais abortos, mais crianças a morrer, e independentemente de as 10 semanas ja existir um ser humano ou não, aquilo vai das origem a uma pessoa, todos nós já fomos fectos, etc, no entanto...não somos agora seres humanos? quem aborta MATA, está a impossibilitar a vinda de um ser humano ao mundo, e isso é tau mau como eu pegar numa faca e matar uma pessoa já toda formada.
As mulheres quer façam aborto clandestino ou aborto em clinicas e hospitais, vao ficar sempre com sequelas, tanto fisicas como psicologicas. Alias..nos paises em que é possivel a pratica de aborto, o numero de mulheres a irem para a pisão aumentou, e sabem porque? porque depois de terem morto uma criança sentiram-se mal e entraram no mundo da criminalidade. A taxa de suicidiu aumenta 1000% nas jovens que fizeram aborto. 30% da mulheres que abortaram tentaram suicidar-se pelo menos uma vez. E isto acontece tanto nos hospitais e clinicas de aborto como nos abortos clandestinos!
Querem defender os direitos da mulher? VOTEM NÃO, porque existem imensas instituições para apoio a jovens e mulheres grávidas! NUNCA nenhuma mulher se arrependeu de ter levado a sua gravidez até ao fim!
Querem defender os direitos da mulher? VOTEM NÃO, porque as melhores que abortam ficam com sequelas para o resto da sua vida, as mulherem sofrem muito ao abortarem.
Querem defender os direitos da mulher? VOTEM NÃO, pois já existem casos especificos em que se permite a pratica de aborto, como a violação, má formação do fecto, e quando ha risco de vida para a mulher.
Querem defender os direitos HUMANOS? VOTEM NÃO, TODA A GENTE TEM DIREITO A VIVER, não gostam da vida, não gostam de VIVER? imaginem qua as vossas mães tinham ABORTADO...AGORA NÃO ESTARIAM SENTADOS EM FRENTE AO VOSSO COMPUTADOR A LER ESTE COMENTÁRIO, ESTARIAM MORTOS!
De luis v a 30 de Janeiro de 2007 às 02:32
Caramba, onde estão os argumentos por parte do "não"??? É isto que têm para oferecer a este debate? Esta pobreza intelectual, esta sarrafeirice medíocre?
De Pedro Gomes a 30 de Janeiro de 2007 às 11:42
Você ficou arrogante agora ou já nasceu assim???
" pobreza intelectual ", " sarrafeirice medíocre " quem é que se acha???
O único inteligente neste blog??? Os que são a favor do não são pobres de inteligência só porque lhe apetece???
Vá ganhar educação primeiro, cresça e apareça.
De luis v a 30 de Janeiro de 2007 às 12:42
Falou aquele que acha que os apoiantes do "sim" querem a pena de morte. Sim, é a pessoas como você que essas expressões se aplicam.

"Os que são a favor do não são pobres de inteligência só porque lhe apetece???"

Claro que não! Há muitos que defendem o seu ponto de vista com honestidade.
De Anónimo a 30 de Janeiro de 2007 às 13:17
Luis v por acaso parece-me uma das pessoas mais bem esclarecidas e até inteligentes deste blog. O sr. é que parece arrogante, e com argumentos mal fundados e machistas. O luis v já cresceu e você?
De marco a 7 de Fevereiro de 2007 às 16:14
é esta a riqueza dos teus argumentos!!!!és muito pobre!!!temos o pais que merecemos!!!
De Peter Pan a 30 de Janeiro de 2007 às 02:50
Os políticos querem o sim!? Deves andar na lua porque há muitos do PSD e do PP que são do Não.
Os grandes empresários são do Sim!? Deves andar na lua outra vez porque os grandes empresários são na sua maioria do PSD e do PP. E querem é que o Não ganhe para terem uma população carente e pobre que depois aceitará trabalhar de qualquer forma e a qualquer preço, como no tempo da Ditadura quando as famílias eram extremamente numerosas e para sobreviverem sujeitavam-se a tudo, e as crianças logo em tenra idade iam trabalhar. Defender a vida é defender condições de saúde de trabalho e de educação. Se vocês realmente fossem pela vida batiam-se era por estes aspectos. Porque se no nosso país houvesse essas condições concerteza que o aborto diminuíria. Mas como vocês normalmente ganham bem e saiem cedo e estão borrifando para os outros isso não acontece. No fundo são uma cambada de fascizóides hipócritas porque nem querem dar aos outros o direito de escolha. Com gente assim não me admira nada que esse ergunúmero da nossa História o Dr.Alberto Oliveira Salazar tenha ficado entre os 10 primeiros do programa "Os Grandes Portugueses". Embora haja sempre excepções e nem todos partilhem essa ideologia.
De Anónimo a 30 de Janeiro de 2007 às 13:21
Eu não diria melhor. Afinal não é o Peter Pan que vive na terra do Nunca, mas sim esses fascizóides. Bravo! Obrigada pelas suas palavras- disse tudo.
De Nick a 7 de Fevereiro de 2007 às 14:03
Conseguiste Peter Pan!!!! Conseguiste descobrir a Grande Maquinação que os líderes da direita portuguesa têm contra os portugueses!
Realmente és fértil em imaginação, Peter Pan! Voa livremente de volta pra tua terrinha!
De Nick a 7 de Fevereiro de 2007 às 14:07
Já agora... Quase me esquecia.

A pílula contracepcional foi inventada nos anos 60. Só a partir dessa década passou a ser possível uma contracepção REALMENTE eficaz, apesar de já existirem contraceptivos antes.
Repara também que os índices de natalidade eram semelhantes aos dos países estrangeiros até essa altura. Não te esqueças que houve baby-boom no pós-guerra!
De marco a 7 de Fevereiro de 2007 às 16:20
isto nao s trata de partidos nem de interesses individuais!!!tu tens consciencia e ideia formada do axas melhor para o teu pais!!!!entao respeita a dos outros e tenta melhorar este debate!!!aki vejo outra vez a falta de argumentacao do sim!!!as quesilias sao a vossa argumentacao!!!o vosso vazio d ideias é o espelho do vazio de valores!!!
De sérgio a 6 de Fevereiro de 2007 às 16:50
O que posso fazer para ajudar aquele pai, que aceita ser preso para proteger a filha? - como todos os pais deveriam aceitar. Como posso ajudar a mãe, agora fugida e sem marido? Como posso ajudar a menina que já foi abandonada uma vez, e agora fica privada do pai? Como posso obrigar quem faz as leis a fazerem umas para protecção de quem age bem e não o contrário?

Onde estão todas as pessoas que vão votar "não" no referendo sobre a despenalização do aborto, que dizem ser "pela vida"? Aqui temos uma menina, cuja mãe biológica não abortou, optando por lhe dar vida. Agora a vida dela está em risco e não vejo ninguém a manifestar-se pelas ruas, exigindo protecção para esta criança e justiça para os verdadeiros pais, que são os que a criam e amam.

PALHAÇADA!!!
De Sandra* a 10 de Fevereiro de 2007 às 18:48
Sinceramente acho k os homens nem haviam de ter opinao sobre isto! Nao discriminando nenhum!
Mas nao sao eles k têm d fazer o aborto ou nao... Ninguem tem o direito de mandar no corpo de uma mulher!
Se acham certo nao abortar entao significa que apoiam o facto de quando certas crianças nascem sejam despejadas no LIXO, ABANDONADAS no meio da rua e ate mesmo MORTAS! e porque? porque existem estas pessoas que têm a mania de dizerem que é crime o aborto, quando aqui o crime é o que se faz as crianças depois de nascerem! Afinal o k é preferível?!
Nao tou a dizer que sejam todos.. ainda á pais que têm consciencia dos seus actos e quando têm uma criança é porque assim o desejam.

E o tradicional argumento 'tivessem mais cuidado quando fazem o bebe' é completamente ESTUPIDO! visto que TODA a gente (pelo menos os que nao sao ignorantes) sabem que os metodos contraceptivos nao sao totalmente seguros! POde existir milhoes de imprevistos que podem acontecer...


Enfim... mais nao digu senao estaria aqui toda a vida..Eu voto SIM! Ja xega de ignorancia!



*
De marileide barbosa de andrade a 1 de Junho de 2009 às 21:31
eu nao sou afavor do aborto pq muitas mulheres que gostariam de esta gravidar e nao pode,esses tipos de mulheres podiam ser tudo presa por fazer isso mas como nossa lei é maravilhosa todo mundo faz o qui quer e o qui tem voltade,vai fazer isso em outro pais pra vc ver o que aconteçe realmente. mas fazer o que ne essa é minha opinião vlw
De andreia a 1 de Junho de 2009 às 21:37
eu gostaria qui todas as mulheres qui abortam ficasem sem a vagina pra elas tomarem vergonha na cara e si previnir como deve,si todo mundo si prevenisse nao averia aborto no mundo; mas elas mulhers nao vao pagar aqui na nossa sociedade e sim com deus mas pra frente eu esquero qui esses pessoas qui diz ser mulher si arrependao de coraçao mesmo aqui fica minhas cinceras palavras vlw mas nao sou afavor do ABORTOoOoOoOoOoO

Comentar post

.NÃO

-Reacção de Marques Mendes(SIC)

-Reacção de Ribeiro e Castro(SIC)

-Reacção de Movimentos pelo Não(SIC)

.links