Terça-feira, 15 de Novembro de 2005
Esta questão nem devia estar a ser debatida em pleno séc. XXI, como é que é possível ainda haver indecisões sobre uma questão tão séria como esta?
As mulheres não servem só para ter filhos e para pôr o voto na urna quando há eleições. Também têm de decidir se querem ou não ter filhos indesejados e/ou não planeados. Claro, que o aborto não é um método de contracepção, mas tem de ser uma opção quando todos os outros apoios falham, apoios estes inexistentes na nossa sociedade. Se falasse-mos de uma Suiça onde uma Mãe tem todo o apoio necessário para criar um filho era diferente, mas infelizmente estamos em Portugal e as coisas não funcionam!
A educação sexual deveria ser iniciada na primária para as crianças ( os futuros adultos em 2015 ), não terem que recorrer a um sistema obscuro ( porque não acredito que em 2015, esta situação já tenha sido ultrapassada), como o que vivemos diariamente, com mulheres a terem de pagar um balúrdio de , ou serem sujeitas a terem os filhos para depois os abandonar em serviços estatais onde sofrem maus tratos como os que hoje em dia se conhecem.
O que me admira é que este assunto ande a cobrir mais uma vez a incompetência do governo!
Eu fiz questão de votar a favor no outro referendo sobre este tema e espero que quando houver uma data marcada, esta seja numa altura de Inverno, porque o anterior foi de Verão e os Jovens estavam na praia.