.SIM

-Reacção de José Sócrates(SIC)

-Reacção de Jerónimo de Sousa(SIC)

-Reacção de Francisco Louçã(SIC)

-Reacção de Movimentos pelo SIM(SIC)

-Especial SIC
Últimas notícias
O Referendo nos Blogs

.posts recentes

. (sem assunto)

. ...

. Bom dia..

. ...

. apoio monetário

. ...

. despenalização do aborto

. Promulgação do Presidente...

. Vigarice

. concordo

.arquivos

. Novembro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Agosto 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Novembro 2005

. Outubro 2005

.tags

. aborto

. abstencao

. casal

. celulas

. choro

. condições

. coragem

. crianças

. crime

. debates; sic; aborto

. democracia

. deputados

. desabafo

. despenalizacao

. despenalização

. despenalizado

. despenalizar

. direito

. duvida

. escravatura

. espanha

. estado

. familia

. feto

. governo

. hipocrisia

. igreja

. infértil

. ivg

. jose policarpo

. justica

. legislacao

. menino

. moralista

. morte

. mulheres

. opiniões

. parlamento

. pena morte

. politicos

. portugueses

. ps

. referendo

. vergonha

. vida

. todas as tags

.subscrever feeds

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2006

O Aborto: Despenalizar a pena de morte?

O Aborto: Despenalizar a pena de morte? Se o Estado investe em quem assassinar, violar, roubar, dando tecto, cama, comida e educação, porque será que o mesmo Estado não investe num feto, uma identidade única, um indivíduo no início da sua formação? Se todos pagamos os mais variados impostos que em parte servem para pagar os salários a 1 milhão de funcionários públicos, porque será não pagamos impostos para que nasça e cresça mais um português? Queremos um Estado que promova e financie liberdades imorais, ou um Estado que promova e financie o amor? João Cosme
publicado por comunidade às 15:20

link do post | comentar | favorito
15 comentários:
De Chumbo a 19 de Outubro de 2006 às 15:50
Aconselho a leitura de verdadecrua.blogs.sapo.pt
De Maria Magalhães a 23 de Outubro de 2006 às 23:29
Está de volta o terrorismo ideológico de associar o aborto, isto é, a interrupção voluntária de uma gravidez nas primeiras dez semanas de gestação, com palavras retumbantes para provocar choque, reacção negativa.
Mas se este terrorismo ideológico funcionou em 1998, acompanhado dos vídeos dos fetos a serem picados e dos fetos de borracha que alguns sectores da religião colocaram nas magedouras de presépios, estou firmemente convicta que as pessoas estão cansadas destas frases bombásticas e da falta de respeito e de solidariedade com as dificuldades, os dilemas que as mulheres enfrentam quando se deparam com uma gravidez que não desejam.
Também conheci muitos fundamentalistas, com muitas certezas desta moral abstracta e hipócrita que, mais tarde, vieram procurar ajuda para uma filha, uma namorada, uma sobrinha.
Uma cultura democrática deve ser capaz de olhar para as vidas das outras pessoas e, antes de julgar, perseguir, condenar, tentar compreender as circunstâncias que rodeiam os dilemas que as levam a decidir levar uma gravidez para a frente ou interromper essa mesma gravidez.
Só o egoísmo e a intolerância em qua assentou a sociedade portuguesa durante quase meio século nos permite compreender a forma arrogante com que se fala das mulheres que abortam e dos seus companheiros e famílias com quem elas partilham esses momentos difíceis.
Votemos sim no referendo, por famílias mais felizes, por pessoas mais capazes de assumir uma maternidade e uma paternidade conscientes.
De ourico a 14 de Novembro de 2006 às 17:56
Tenhamos juízo . O aborto já é livre! Que o quiser fazer, faz!!! O que está em causa é optarmos entre uma moral "podre" ou em dar direitos de cuidados de saúde iguais às mulheres independentemente de serem ricas ou pobres.
De teresaescada a 13 de Dezembro de 2006 às 15:39
Por amor de Deus, tanta hipocrisia junta. O aborto fez-se nas classes altas e baixas, fazem-no as católicas e não católicas, só que com a diferença que as classes mais altas o podem fazer em clinicas e as mais baixas em vãos de escada. Será necessário mais crianças enfiadas em instituições por falta de meios económicos e psicológicos dos pais? Acham que em Portugal é possivel nos tempos mais próximos que a sociedade consiga resolver o problema de tantas mulheres desempregadas, toxicodependentes, etc, etc. Deixem-se de falsos moralismos e ponham nessa vossa cabeça, que passe ou não este referendo, o aborto vai continuar a fazer-se em Portugal, e esta lei só vai fazer que ele seja feito com mais condições. Ou pensam que é a lei que vai fazer com que as mulheres vão todas a correr fazer abortos? Será que alguma mulher o faz de animo leve? Eu posso afirmar que não, que quando se recorre ao aborto é sempre por total ausência de perspectivas de futuro para a criança que vai nascer
De Feios Porcos e Maus a 21 de Dezembro de 2006 às 20:01
Cá por mim mal vale matá-los antes de nmascerem que viverm a nascer nesta porcaria de País.
Mais em http://naodescavaco.blogs.sapo.pt/
De Feios Porcos e Maus a 22 de Dezembro de 2006 às 13:22
A CAMINHO DO FIM

A população idosa em Portugal continua a aumentar, prevendo-se que possa vir a representar 32% da população em 2050, segundo o relatório «Indicadores Sociais 2005», publicado hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Em resultado desta situação, o índice de envelhecimento situar-se-ia em 243 idosos por cada 100 jovens.

EH EH !!!

A SOLUÇÃO FINAL ESTÁ AÍ . E NÃO SOU EU QUE O DIGO É O INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA.

OS PORTUGAS DESISTIRAM DE APOSTAR NA PROCRIAÇÃO. PUDERA ISTO DE TER FILHOS NESTE PAÍS TEM MUITO QUE SE LHE DIGA E OS NÚMEROS NÃO ENGANAM. A CONTINUAR ASSIM LOGO LOGO O PAÍS ESTARÁ DESPOVOADO MAS NÃO PENSEM QUE FICA SEM PESSOAS . CLARO QUE NÃO .

OPORTUNAMENTE OS NOSSOS POLÍTICOS ABRIRÃO AS FRONTEIRAS E SEREMOS INVADIDOS POR TODA A ESPÉCIE DE CARAMELOS VINDOS DE TODOS OS CANTOS DO MUNDO E SE NO TEMPO DO MÁRIO SOARES, DO CAVACO SILVA DO GUTERRES DO DURÃO BARROSO, DO SANTANA E DESTE QUE POR AGORA LÁ ESTÁ A AMEALHAR UNS TROCADOS PRÓ FUTURO VIERAM UMAS DEZENAS DE MILHAR LOGO LOGO SERÃO ÀS CENTENAS DE MILHAR E POR MAIS INCRIVEL QUE PAREÇA PARA ESSES HAVERÁ SEMPRE APOIOS DA SEGURANÇA SOCIAL .

NÓS OS PORTUGAS CONTINUAREMOS A SER E CADA VEZ MAIS CIDADÃOS DE SEGUNDA.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

A CAMINHO DO FIM <BR><BR>A população idosa em Portugal continua a aumentar, prevendo-se que possa vir a representar 32% da população em 2050, segundo o relatório «Indicadores Sociais 2005», publicado hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Em resultado desta situação, o índice de envelhecimento situar-se-ia em 243 idosos por cada 100 jovens. <BR><BR>EH EH !!! <BR><BR>A SOLUÇÃO FINAL ESTÁ AÍ . E NÃO SOU EU QUE O DIGO É O INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA. <BR><BR>OS PORTUGAS DESISTIRAM DE APOSTAR NA PROCRIAÇÃO. PUDERA ISTO DE TER FILHOS NESTE PAÍS TEM MUITO QUE SE LHE DIGA E OS NÚMEROS NÃO ENGANAM. A CONTINUAR ASSIM LOGO LOGO O PAÍS ESTARÁ DESPOVOADO MAS NÃO PENSEM QUE FICA SEM PESSOAS . CLARO QUE NÃO . <BR><BR>OPORTUNAMENTE OS NOSSOS POLÍTICOS ABRIRÃO AS FRONTEIRAS E SEREMOS INVADIDOS POR TODA A ESPÉCIE DE CARAMELOS VINDOS DE TODOS OS CANTOS DO MUNDO E SE NO TEMPO DO MÁRIO SOARES, DO CAVACO SILVA DO GUTERRES DO DURÃO BARROSO, DO SANTANA E DESTE QUE POR AGORA LÁ ESTÁ A AMEALHAR UNS TROCADOS PRÓ FUTURO VIERAM UMAS DEZENAS DE MILHAR LOGO LOGO SERÃO ÀS CENTENAS DE MILHAR E POR MAIS INCRIVEL QUE PAREÇA PARA ESSES HAVERÁ SEMPRE APOIOS DA SEGURANÇA SOCIAL . <BR><BR>NÓS OS PORTUGAS CONTINUAREMOS A SER E CADA VEZ MAIS CIDADÃOS DE SEGUNDA. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>VIVÓS</A> POLITICOS E EMPRESÁRIOS DE PORTUGAL QUE ESTÃO A ACABAR CONNOSCO . <BR><BR>VIVO HOLOCAUSTO SERENO QUÉ DE TÃO BOM GRADO DOS PORTUGAS .... <BR><BR>VOTEM PS VOTEM PSD VOTEM PP VOTEM BE VOTEM PCP VOTEM VERDES VOTEM VOTEM .... <BR>
De Feios Porcos e Maus a 26 de Dezembro de 2006 às 08:25
Portugal está a melhorar "passo a passo"
Sócrates pede "confiança" aos portugueses na mensagem de Natal
O primeiro-ministro, José Sócrates, sustentou esta segunda-feira que a economia, as contas públicas e o emprego estão a melhorar "passo a passo" em Portugal, numa mensagem de Natal em que pediu "confiança" e dirigiu aos mais desfavorecidos.


MAS … MAS … ESTES TIPOS NÃO TÊM VERGONHA NENHUMA NA CARA !!!

SÃO ESTUPIDOS – ANORMAIS – OU ENTÃO VIVEM NOUTRO PLANETA….

SERÁ QUE SOMOS GOVERNADOS POR EXTRA-TERRESTRES ????

QUASE CERTO QUE SIM …. ELES EXISTEM … ESTÃO ENTRE NÓS …….

SERÁ QUE NINGUÉM REPARA ?????

De Feios Porcos e Maus a 28 de Dezembro de 2006 às 17:10
Grávidas alemãs adiam parto

Governo vai dar 25 mil euros por cada criança que nasça a partir de 1 de Janeiro
De Feios Porcos e Maus a 29 de Dezembro de 2006 às 13:54
Pois é ! Na Alemanha vai-se começar a premiar a maternidade e apoiá-la. Faço ideia a quantidade de Portuguesas Grávidas que já estão a comprar o Bilhete para irem ter o bébé à alemanha .... e quantos casais não pensar pinocar se é que já não começaram, para irem até lá usufruir daquela verba.
Quantos não ião a clinicas de fertilidade para ver se têm Gemeos, Trigémios ou mais ainda . Mesmo que depois não possam ficar com todos sempre contribuiram para a natalidade alemã, claro, mas se tiverem quatro rebentos recebem logo a massa e até podem comprar um T0 numa terriola ou emigrarem pro brasil e terem a casa dos seus sonhos...
Vá Portugal... força força... viva a alemanha
De Feios Porcos e Maus a 30 de Dezembro de 2006 às 12:06
3.5 Milhoes de euros queimados em fogo de artificio .... isto é que é deitar dinheiro à rua . Inacreditável impossível alinhar com estes politicos da treta ... por um lado infernizam a vida das pessoas em todos os aspectos e mais alguns e por outro queimam dinheiro dos impostos das taxas das coimas, dos impostos especiais sobre o consumo, agora das taxas de passagem que aparece nas facturas do telefone , das taxas mukltim´+edia que aparece na da electricidad das taxas do lixo que aparece na da água ...enfim de tudo o que agarram E QUEIMAN 3.5 MILHÕES DE EUROS ?????
AINDA VOTAMOS NESTES GATUNOS ????
ISTO É UMA POUCA VERGONHA É GOZAR COM AS PESSOAS ... PAREM DE DAR MILHO AOS POMBOS E APLIQUEM O DINHEIRO EM COISAS NECESSÁRIAS .... NÃO DESPERDIÇEM AINDA POR CIMA COM O DINHEIRO DOS OUTROS.... BANDIDOS

Comentar post

.NÃO

-Reacção de Marques Mendes(SIC)

-Reacção de Ribeiro e Castro(SIC)

-Reacção de Movimentos pelo Não(SIC)

.links