É INEGÁVEL QUE QUALQUER ABORTO DESTROI SEMPRE UMA VIDA UMA VIDA E NÃO HÁ O DIREITO DE O FAZER. POR MUITO COMPLEXO QUE SEJA O PROBLEMA DA MÃE É MUITO PEQUENO QUANDO COMPARADO COM A DESTRUIÇÃO DA VIDA DE UM SER HUMANO INOCENTE. SER CONTRA O ABORTO É ESTAR NA VANGUARDA TAL COMO EM TEMPOS SE ERA PROGRESSISTA POR SE SER CONTRA A PENA DE MORTE OU A ESCRAVATURA
De pedro a 14 de Setembro de 2006 às 20:03
VIDA????não passam de meras células !!!as suas células da pele que morrem todos os dias sentem????valha-me deus
De
highleft a 14 de Setembro de 2006 às 20:07
Pedro, reparo que você ainda é uma pessoa com alguma cultura e racionalidade. Li o seu comentário, e estou de acordo com ele.
De facto, é triste que haja vanguardistas a pensar como este senhor..
De Anónimo a 19 de Outubro de 2006 às 18:17
RIDICULO!
Inform-se...
Veja o que sente, cheia, ouve e o que já tem formado um bebe com 10 semanas seu ignorante!
De Anónimo a 10 de Janeiro de 2007 às 10:56
QUE PENA NÃO TE ARRANCAREM A PELE A TI.
SÃO MERAS CÉLULAS! MAS PODES TENTAR O RESTO DA TUA VIDA, UTILIZAR TODOS OS TEUS ESPERMATOZOIDES (ESPERO QUE A NATUREZA TOS TENHA DADO AVARIADOS) A TENTAR FAZER OUTRO CONJUNTO DE CÉLUAS E MERAS CÉLULAS QUE NUNCA IRÁS CONSEGUIR. UM SER OU ESSE CONJUNTO DE CÉLULAS COMO LHE CHAMA É IRREPETÍVEL JÁ LÁ ESTÁ TUDO... E SE MESES DEPOIS CONCEBERES OUTRO ELE SERÁ DIFERENTE. SERÁ POSSIVEL FICAR INDIFERENTE PERANTE O FACTO DE SE ACABAR COM UMA VIDA ÚNICA
De Anónimo a 12 de Janeiro de 2007 às 19:17
O Que um" Homem" sabe sobre dar vidas? Deus sabe bem o que faz, por isso mesmo escolheu as mulheres para gerar uma vida.
Sou mãe, engravidei aos 19 anos, quando soube fiquei ao mesmo tempo feliz e desesperada. Mas disse pra mim mesma que o mundo poderia cair sobre a minha cabeça mas que meu filho nasceria. Depois fui fazer uma ecografia, e a médica me mostrou o tamanho do meu filho, era uma célula muito pequena, como você disse no seu comentario, mas quando ela ligou o som por onde eu escutava o coração do meu filho, era uma batida do coração tão alta, tão forte, que ali Já tinha uma Vida concerteza, naquela minúscula célula indefesa e que era minha linda filha, a razão que me faz viver hoje, porque há males que vem pro bem, perdi muita coisa sim, mas ganhei muito mais em troca, O AMOR, Você não sabe o que é isso!!!
De Danielle a 12 de Janeiro de 2007 às 19:24
O Que um" Homem" sabe sobre dar vidas? Deus sabe bem o que faz, por isso mesmo escolheu as mulheres para gerar uma vida.
Sou mãe, engravidei aos 19 anos, quando soube fiquei ao mesmo tempo feliz e desesperada. Mas disse pra mim mesma que o mundo poderia cair sobre a minha cabeça mas que meu filho nasceria. Depois fui fazer uma ecografia, e a médica me mostrou o tamanho do meu filho, era uma célula muito pequena, como você disse no seu comentario, mas quando ela ligou o som por onde eu escutava o coração do meu filho, era uma batida do coração tão alta, tão forte, que ali Já tinha uma Vida concerteza, naquela minúscula célula indefesa e que era minha linda filha, a razão que me faz viver hoje, porque há males que vem pro bem, perdi muita coisa sim, mas ganhei muito mais em troca, O AMOR, Você não sabe o que é isso!!!
De Anónimo a 3 de Março de 2007 às 18:03
Confundiu a Torre dos Clérigos com o Parque Eduardo VII. DEUS escreve-se com letra grande. Quanto às células e quanto ao momento em que a Vida principia, os cientistas andam a estudar há muito tempo e não chegam a conclusão alguma e valha-lhes que sabem que quanto mais se estuda menos se sabe !!! Sabemos, humildemente , que nascemos e não é lícito impedir o nascimento dos nossos semelhantes futuros , como é natural. Dêmos aos outros a oportunidade que não nos foi legada. O SIM ganhou, infelizmente, mas pela Vida sempre, amigo.
Cordialmente.
Modesto Melo Martins ´
De Anónimo a 3 de Março de 2007 às 18:20
de Modesto Melo Martins
No meu comentário atrás quis dirigir-me ao Anónimo que escreveu em 10 Janeiro de 2007, às 10,56 . e que principia por dizer: "QUE PENA QUE TE NÃO ARRANQUEM A PELE..."
Quando no fim do texto utilizo a palavra "legado" quero dizer "negado".-
Modesto Melo Martins
De
highleft a 14 de Setembro de 2006 às 20:05
Meu amigo. Parabéns! O amigo é um vanguardista.... de qualidade!!! Noto também pela sua intervenção, que domina a matéria...!!! Só gostaria de lhe perguntar, a partir de quando é que considera que se trata de um ser humano?
Porque, reparo também, que é contra a pílula do dia seguinte... Concluo que considera que se trata de um Ser Humano logo após o encontro do esparmatozóide com o óvulo... Pois bem meu amigo... O que distingue o Ser Humano de Outro Ser é o facto de ser racional. Gostaria de saber, desde quando umas simples células se podem considerar um Ser Humano? Porque se o problema, é meras células tratarem-se de um ser, concluo, que o amigo como vanguardista que é, também não come ovos... Nem tão pouco carne animal...
Isso mesmo!! Sempre na vanguarda!!! Do conservadorismo e da hipocrisia...
De Mónica a 14 de Setembro de 2006 às 23:35
Excelente :)
De Danielle a 12 de Janeiro de 2007 às 19:23
Você também antes de ser uma "Pessoa Irracional" foi antes também uma mera célula no ventre da sua mãe, então se você pensa dessa maneira aí que você disse, então podemos considerar você um ser humano que não pensa, pois se não pensa agora é porque quando célula já não pensava também.
Ignorante Irracional!!!!!!!!!!!!!
De Lúcia a 31 de Janeiro de 2007 às 12:51
Danielle a Sra é Portuguesa?!? Pelo nome não me parece que o seja, e se assim for! A Sra deve ficar caladinha e se quer opinar sempre tem a oportunidade de ir para o seu país de origem, boa?! Não tolero pessoas que não defendem o Aborto, porque ele existe de qualquer das maneiras... ou se vai aumentar o PIB a Espanha, ou existe branqueamento de capital em Portugal, a nível económico!! A nível moral... acho terrível uma criança vir ao Mundo e sofrer... porque os pais não a queriam... por não terem possibilidades, antes "matar" quando não sente... a ser morta pelos pais, avós... etc... que os noticiários ultimamente nos tem mostrado!! Ou então os pais desfavorecidos porém as suas crianças em Instituições onde são violadas, mal tratadas... não acho isto uma boa opção! Não era capaz de fazer um Aborto... mas apoio a 100% quem o queira fazer! Temos de dar o passo em frente... de aceitar as diferenças... eu não concordo que os Brasileiros, Ucraniamos, Chineses, etc... venham para cá, mas temos de os gramar...
De Anónimo a 3 de Março de 2007 às 18:53
Lúcia, minha irmã:
Eu sou português como você .
Português há muitas gerações. Por isso , entre compatriotas , permita-me que lhe diga que os seus conceitos de liberdade, que a levam a defender o Sim ao aborto, hoje em dia , não se coadunam mesmo nada como esses sentimentos primários de pura e triste xenofobia.
Supra-particularmente em relação aos brasileiros. Por todas e mais uma razões !
Com pensamentos como os seus bem o Políbio Braga nos pode ofender à Vontade como ofendeu ! Quanto ao direito natural de nascer - que nós felizmente tivemos - é um direito irrecusável !
O Direito à Vida não pode ser discutido por simples mortais . Está acima de todos os credos, de todas as cores partidárias e até acima de todos os sacrifícios humanos consequentes da própria Vida ! Que Deus a ajude a entender isto e não se preocupe se ainda não entende . Tem a Vida toda para chegar lá e tarde ou cedo chegará !.. Gosto do seu nome e por isso , cara compatriota, ao seu dispor me assino.
Modesto Melo Martins
De Anónimo a 31 de Janeiro de 2007 às 21:34
Realmente há pessoas capazes de usar argumentos que são de bradar aos céus! ...Gostaria de saber, desde quando umas simples células se podem considerar um Ser Humano? Porque se o problema, é meras células tratarem-se de um ser, concluo, que o amigo como vanguardista que é, também não come ovos... " Usar o exemplo dos ovos para "ilustrar" a sua ideia é de um mau gosto tremendo, para não lhe chamar outra coisa. Todos os seres, humanos ou não, precisam de se alimentar para sobreviver. Comentários como o seu, merecem uma resposta à (falta de) altura. Pois ela aqui vai: não se preocupe com os ovos (que viriam a ser galinhas, perús , patos, etc , etc ) porque as "mães" deles não serão levadas a tribunal nem serão humilhadas perante a opinião pública!!!! [
Error: Irreparable invalid markup ('<que [...] <br>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Realmente há pessoas capazes de usar argumentos que são de bradar aos céus! ...Gostaria de saber, desde quando umas simples células se podem considerar um Ser Humano? Porque se o problema, é meras células tratarem-se de um ser, concluo, que o amigo como vanguardista que é, também não come ovos... " Usar o exemplo dos ovos para "ilustrar" a sua ideia é de um mau gosto tremendo, para não lhe chamar outra coisa. Todos os seres, humanos ou não, precisam de se alimentar para sobreviver. Comentários como o seu, merecem uma resposta à (falta de) altura. Pois ela aqui vai: não se preocupe com os ovos (que viriam a ser galinhas, perús , patos, etc , etc ) porque as "mães" deles não serão levadas a tribunal nem serão humilhadas perante a opinião pública!!!! <Que os deuses nos acudam e nos livrem de opiniões tão absurdas quanto as que aqui se lêem! <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ass</A> : Alguém que começou por ser um conjunto de células!!!
De
__Eagle__ a 14 de Setembro de 2006 às 20:21
assino por baixo do post
De
amiga a 22 de Setembro de 2006 às 22:14
Concordo inteiramente consigo, para muitos em Portugal pensar no assunto é quase um crime, mas Espanha não assim tão longe...
De Vera a 19 de Outubro de 2006 às 12:41
Mais um que pensa usar tão bem as palavras, mas que afinal não lhes entende o sentido. Não consegue entender que NINGUÉM é a favor do ABORTO? Acha que as mulheres ficam felizes por "mutilarem" o seu corpo e que tomam essa decisão de ânimo leve, sem peso na consciência? Muitas recorem a psicólogos... Acha que depois de física e psicologicamente afectadas ainda merecem ir "passar" uns anos à cadeia? Calculo que seja para recuperarem bem, não é? ACORDE! O que se está a debater á a DESPENALIZAÇÃO e não a liberalização. Consulte um dicionário e, já agora, estude um pouco de biologia e genética.
De Anónimo a 19 de Outubro de 2006 às 18:19
NAO E O CORPO QUE E MUTILADO E SO A CRIANÇA!!!!
UM BEBE E UM SER INDEPENDENTE... E COMO SE ALUGASSE A BARRIGA POR 9 MESES NAO E UMA PARTE DO CORPO DA MULER!!!
ELA NAO NASCE COM O BEBE NA BARRIGA!!!
ESSAS DESCULPAS E DESCARGOS DE CONSCIENCIA PÕEM-ME DOIDA!!!!
De Espanha , importêmos o que valer a pena ...
Maus ventos não !
Modesto Melo Martins
De
janeiro a 19 de Outubro de 2006 às 15:38
Ninguém é a favor do Aborto... Pelo menos as mulheres, mas sim a favor da despenalização.
Alias eu até sou contra o referendo , se fazem tantas leis sem pedir a opinião do povo porque não esta também. Todos temos consciência que ele é praticado, para os ricos em espanha para os pobres num sitio qualquer, onde a higiene não abunda. Por favor, se tiver que haver novamente referendo votem sim a sua despenalização, basta de gastar dinheiro e tempo nos tribunais. Se não porque não fazer um referendo para a acabar com as guerras e as armas não morrem tantos nas guerras? E já agora para acabar com a fome no mundo.
Ao ler este comentário, lembro-me da palavra "aborto" não no seu sentido literal mas sim no sentido alternativo.
O verdadeiro aborto são pessoas que pensam como você
De
janeiro a 19 de Outubro de 2006 às 16:20
150 milhoes de crianças subnutridas com menos de 5 anos.
12,9 milhões de crianças morrem a cada ano antes dos seus 5 anos.
ISTO É DIREITO A QUE???????????????
pobrezaafrica.no.sapo.pt
E vai chamar aborto a outro ou bichinho....
Queres mais ou para ti chega
De Anónimo a 19 de Outubro de 2006 às 18:21
CLARO!!!
VAMOS FALAR DOS MASSACRES QUE JA ACONTECERAM???
E IGUAL!
De Anónimo a 19 de Outubro de 2006 às 20:50
tens que idade?? 60 ? massacre???
Epa Não Vale a pena e o pior e que ha mais assim
De
janeiro a 19 de Outubro de 2006 às 15:39
Ninguém é a favor do Aborto... Pelo menos as mulheres, mas sim a favor da despenalização.
Alias eu até sou contra o referendo , se fazem tantas leis sem pedir a opinião do povo porque não esta também. Todos temos consciência que ele é praticado, para os ricos em espanha para os pobres num sitio qualquer, onde a higiene não abunda. Por favor, se tiver que haver novamente referendo votem sim a sua despenalização, basta de gastar dinheiro e tempo nos tribunais. Se não porque não fazer um referendo para a acabar com as guerras e as armas não morrem tantos nas guerras? E já agora para acabar com a fome no mundo.
De SANDRA FERRAZ a 14 de Novembro de 2006 às 18:15
SE NÃO OS QUEREM, QUE NÃO OS FAÇAM!
O QUE NÃO FALTA É MEIOS PARA OS PREVENIR.
VOTEM CONTRA O ABORTO.
HÁ TEMPOS ESTAVA A FALAR COM UMA PESSOA QUE TEM UMA IRMÃ DEFICIENTE, E ESSA PESSOA DIZIA QUE EU NÃO SABIA O QUE ERA VIVER ASSIM COM UMA PESSOA; SE CALHAR TINHA RAZÃO; MAS QUANDO TEMOS UM FILHO SAUDÁVEL, NÃO QUER DIZER QUE DAQUI A UNS DIAS/MESES/ANOS, ISSO NÃO VENHA A CONTECER.
VOTEM CONTRA.
De
highleft a 14 de Novembro de 2006 às 21:15
Certo! não os querem, não os façam.... eu pergunto, em caso de se saber antecipadamente que a criança será deficiente, gostaria de saber se a permissa:"não os querem, não os façam" continua a valer?
De Miguel Ângelo a 18 de Fevereiro de 2007 às 22:11
Concordo absolutamente...o direito à vida é-nos dado a todos nós e não existe ninguém que tenha o direito de o negar...todos temos liberdade...abortar é matar outro ser que nem sequer se pode defender...a mulher que aborta tem que ser severamente punida e chamada a atenção pela incorrecção que fez...querem despenalizar o aborto...então porquê não despenalizar a pena de morte??? Qual é a diferença entre matar um filho dentro do ventre materno e fora do ventre materno???
De xpt a 14 de Novembro de 2006 às 21:19
Convido todos a ler o que se vai escrevendo em:
http://jsdistritalleiria.blogspot.com/
Comentar post